Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Comoção marca velório de gêmea atropelada por trator, em Ariquemes

Por G1.com/RO, 29/03/2016 12h31
Velório de gêmea atropelada por trator é realizado em Ariquemes, RO (Foto: Franciele do Vale/G1) (Foto: G1.com-RO)
Velório de gêmea atropelada por trator é realizado em Ariquemes, RO (Foto: Franciele do Vale/G1) - Foto: G1.com-RO

Criança morreu na tarde de segunda, 28, após ficar duas semanas na UTI.
Enterro ocorrerá no Cemitério São Francisco de Assis, às 14h, em RO.

Familiares e amigos acompanharam o velório da gêmea Maria Izabel Viera dos Santos, de 2 anos e 11 meses, realizado na manhã desta terça-feira (29), na Capela Municipal, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari.  A menina foi atropelada por um trator pá carregadeira quando voltava da creche com a irmã gêmea e uma tia, no dia 14 de março.
Ela morreu na tarde de segunda-feira (28), por falência múltipla dos órgãos, após ficar duas semanas internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, e já tinha amputado as duas pernas.
Muito abalada, a avó materna de 'Bebel', como era chamada pela família, Kátia Regina Vieira, falou com a equipe de reportagem do G1 durante o velório da neta. Ela conta que mesmo com a criança em estado grave, tinha esperança que a menina sobrevivesse. "Ainda estou paralisada com a morte da Bebel. Chorei muito e é doloroso. Apesar do estado dela, eu tinha fé que ela iria ficar boa. Depois da morte, ainda a segurei falecida nos meus braços. Deus sabe o que faz, e é essa certeza que nos traz um pouco de conforto", disse emocionada.
O acidente das gêmeas comoveu também pessoas desconhecidas da família, que se sensibilizaram com o ocorrido, e foram ao velório da pequena Maria Izabel prestar solidariedade aos parentes da criança. É o caso da dona de casa Ana Paula Duque, de 26 anos. Ela conta que acompanhou o caso pelo noticiário. "Meu filho estudava na mesma escola das meninas, e eu sempre via elas andando de mãos dadas sorrindo. É muito triste o que aconteceu", declara a dona de casa.
A mãe da menina, Tamara Baracho, preferiu não dar entrevista durante o velório, mas em uma rede social ela escreveu um depoimento emocionante.
"Você Bel conseguiu transmitir pra todos nós que VC foi e é uma guerreira [...] Meu amor agora você estar em um lugar BOM onde você já não vai mais sentir dor,Papai do céu te levou meu amor porque ele achou melhor você estar do ladinho dele! Hj vou ver seu corpinho pela última vez,mas a mamãe sabe que você tá aqui dentro do coração da mamãe e do papai, olhando aí do Céu e protegendo a nos! Te Amamos muito minha Filha ,e VC sabe disso!", declarou na internet.
Segundo a família, o sepultamento da menina está marcado para às 14h, no Cemitério São Francisco de Assis, situado no Bairro Nova União, em Ariquemes.
O acidente
Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu quando as vítimas voltavam de uma creche infantil. O condutor do veículo relatou que não viu as crianças e nem a tia delas, apenas ouviu o barulho da batida após o acidente. A advogada do motorista disse, na época, que ele ficou em estado de choque após o acidente.

Conforme a Polícia Civil, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há 30 dias no dia do fato e, por isso, assinou um Termo Circunstanciado. Em seguida, foi ouvido e liberado.