Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Audiência Pública discute Campanha da Fraternidade

Por Ascom, 01/04/2016 11h57
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM) requereu e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública no dia 02/05/2016, segunda-feira, às 9h, no Plenário da Casa de Leis, para debater a Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema é “Casa Comum. Nossa responsabilidade”.
Segundo o parlamentar este um tema que leva a todos a uma profunda reflexão no momento brasileiro, por suas dificuldades naturais e históricas. Follador lembrou que o País, além dos problemas políticos, enfrenta muitas dificuldades sociais que passam pela educação, saúde, e pela falta de moradia e tudo que se relaciona com este tema.
Adelino Follador destacou que no debate relativo à moradia, destaca-se sobretudo a questão da falta de saneamento básico, um problema crucial que ao logo da história do País foi deixado em segundo plano pelas administrações.
Segundo ele, a falta de saneamento básico nas cidades constitui uma falha grave de praticamente todas as gestões – federal, estadual e municipal -, eis que é um tema que tem ligação direta com a saúde pública, e que sem ele não há como planejar e realizar programações concretas para o setor, que sempre está às voltas como centro da proliferação e disseminações de doenças endêmicas que afetam milhares de brasileiros, como a dengue, chikungunya e o zika, além de malária e outras.
Criada e coordenada pela Igreja Católica, a Campanha da Fraternidade deste ano tem o objetivo de chamar a atenção de todos para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.
Segundo Adelino Follador, que tem história e laços profundos com a Igreja, uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América

Fonte: Ascom.