Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Marcha "Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer" mobiliza população

Por Comunicação-PMA, 21/12/2015 05h32
 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) juntamente com servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa/Ariquemes) e demais trabalhadores reuniram-se na tarde desta segunda-feira (14), e realizaram uma Marcha "Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer", onde houve a distribuição de panfletos com informações sobre os cuidados com o mosquito da dengue, bem como a importância de manter as residências sempre limpas.

O Município também aderiu à Campanha de Mobilização sobre o Chicungunya e Zica Vírus e ao combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, pois a participação de toda comunidade é de extrema importância para o sucesso da campanha, uma vez que os principais focos do mosquito têm sido encontrados em áreas residenciais, informou o Secretário de Saúde.

A passeata se concentrou em frente à Prefeitura e seguiu até a Praça da Vitória, com os três bonecos representando o Aedes Aegypti , Chicungunya e Zica Vírus, alertando a todos sobre a forma de prevenção quando cada cidadão faz sua parte.

Equipes de saúde irão se mobilizar e dar início às visitas domiciliares à partir desta sexta-feira (18) e prosseguirão até ao próximo ano. O trabalho em conjunto dos profissionais da (Funasa), agentes comunitários de saúde e demais profissionais envolvidos com ao Setor de Epidemiologia de Ariquemes, vem para conscientizar a população quanto aos cuidados para eliminar as larvas do mosquito.