Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Dois homens sofrem tentativas de homicídio em Ariquemes

Por G1.com/RO, 05/01/2016 11h07

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Ariquemes(Foto: Jonatas Boni/ G1) (Foto: Reprodução)
Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Ariquemes(Foto: Jonatas Boni/ G1) - Foto: Reprodução

Uma das vítimas disse que foi baleada em uma tentativa de roubo.
No outro caso, homem foi atingido quando pescava no Rio Jamari.

As duas vítimas foram baleadas durante a noite de domingo (3), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), em um dos casos o homem foi atingido pelos disparos após uma tentativa de roubo.
No outro, a vítima foi alvejada no momento em que iria realizar uma pescaria. Em ambos os crimes, os suspeitos fugiram do local e não foram localizados. As vítimas não correm riscos de morte.
Segundo a PM, no primeiro caso uma testemunha relatou que estava na residência onde mora, no quilômetro 165, da BR-364, no Distrito de Vila Nova, quando escutou o barulho de disparos de arma de fogo. Os suspeitos fugiram do local em um automóvel e, horas mais tarde, retornaram, porém ao avistarem uma aglomeração de pessoas, próximo ao imóvel e fugiram.
A testemunha socorreu a vítima e a levou até o Hospital Regional, onde se constatou que o homem foi atingido por quatro disparos na região do abdômen, antebraço direito e na costa. Aos policiais a vítima informou que estava no interior da residência quando os suspeitos chegaram para efetuar um roubo, mas não se lembrava de outros detalhes.
Conforme a PM, no segundo caso a vítima, de 34 anos, estava com um sobrinho nas margens do Rio Jamari para pescar, quando em determinado momento dois suspeitos efetuaram os disparos em direção aos dois. O sobrinho da vítima detalhou que ao ouvir o barulho do tiro se jogou no chão para se proteger, porém o tio havia sido atingido por um tiro na região do ombro e outro na boca.
Aos militares, o jovem relatou que os suspeitos estavam em uma motocicleta e depois de realizaram os disparos fugiram do local. A vítima foi socorrida até um hospital, onde recebeu os tratamentos médicos.
A Polícia realizou buscas pelos locais onde ocorreram as tentativas de homicídio, mas nenhum suspeito foi localizado. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes, onde as investigações estão sendo feitas.