Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Polícia apreende quase 130 kg de maconha enterrada

Por G1.com/RO, 13/01/2016 08h44

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Droga estava em enterrada em quintal de casa, segundo o Denarc (Foto: Toni Francis/G1) (Foto: Reprodução)
Droga estava em enterrada em quintal de casa, segundo o Denarc (Foto: Toni Francis/G1) - Foto: Reprodução

Polícia apreende quase 130 kg de maconha enterrada em Porto Velho
Entorpecente estava em quintal de casa no Bairro Pedrinhas.
Duas mulheres e um homem foram presos durante a ação do Denarc.

Duas mulheres, de 40 e 33 anos, e um homem, de 29 anos, foram presos com quase 130 quilos de maconha no início da noite desta terça-feira (12), em Porto Velho. Segundo policiais do Departamento de Repressão a Narcóticos (Denarc), a droga estava enterrada no quintal de uma casa, localizada no Bairro Pedrinhas, na Zona Norte da capital.
De acordo com o Denarc, a droga foi trazida de Mato Grosso e teria chegado à Porto Velho devido ação de caminhoneiros que camuflaram a maconha em meio às cargas. "Esse tipo de entorpecente chega em grandes quantidades e, em seguida, é distribuído pelos traficantes que fretaram a carga", informou um policial, que não quis se identificar.
Segundo a Polícia Civil, a mulher de 40 anos já foi presa anteriormente por envolvimento com o mesmo tipo de crime. O homem também eria cumprido pena por receptação. O trio foi localizado por volta das 17h desta, após o Denarc receber denúncia anônima sobre o tráfico de drogas na região.
Essa foi a terceira prisão em flagrante feita por policiais do Denarc em 24 horas. Na noite de segunda-feira (11) e na manhã de terça, três pessoas foram presas por suspeita de manter pontos de venda de drogas nas regiões Leste e Sul de Porto Velho. "Mas essa é a primeira grande apreensão do ano", ressalta um agente.