Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Interno de Ariquemes pede drogas em bilhete

Por G1.com/RO, 14/01/2016 09h43

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Bilhete com pedido de droga foi achado durante revista, em Ariquemes (Foto: Franciele do Vale/ G1) (Foto: Reprodução)
Bilhete com pedido de droga foi achado durante revista, em Ariquemes (Foto: Franciele do Vale/ G1) - Foto: Reprodução

Interno de RO pede drogas em bilhete: 'manda uma cota de fumo susegado'
Mensagem seria entregue a uma pessoa de fora da unidade, diz diretor.
Outro papel com instruções para conectar carregador também foi localizado.

Um bilhete, escrito com um lápis, foi encontrado no alojamento do Centro Sócio Educativo de Ariquemes (Cesea) durante uma revista realizada na terça-feira (12). Escrito por um interno de 17 anos, o bilhete diz: "Manda uma conta de fumo susegado porque a peita é louca".  Além do papel, foram encontrados fios, barbantes, um celular e outro pedaço de papel que dava instruções para conectar carregador de celular na energia de forma clandestina, além de lista de números de telefones.
Segundo o diretor de segurança do local, Agnaldo Mota, pelo bilhete entende-se que o adolescente pede por maconha. De acordo com Mota, o bilhete seria entregue a uma pessoa fora da unidade. "Ele poderia jogar por cima do muro para outra pessoa pegar ou na visita entregar a um familiar. São algumas das possibilidades", aponta.
O diretor de segurança informou ainda que além do bilhete foi encontrado um celular, carregador, fios de cobre, barbantes, um papel com uma lista de telefones e outro em com instruções de como conectar o carregador de celular na rede elétrica de forma clandestina. "Engata as duas perna na energia e a parte do carregador empurra só 2 pontin desa fina no teu buraco desliga o rádio primeiro", diz o papel achado na cela.
Os objetos apreendidos, assim como a lista de telefones, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, que deve investigar o caso.