Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Meninas tentam salvar irmã em lago e as 3 morrem afogadas

Por G1.com/AM-Ive Rylo, 18/02/2016 11h14

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Corpos foram encontrados a 800 metros da praia Juliana, no município de Tefé (Foto: Wandresson Rodrigo Martins de Cast (Foto: G1.com-AM)
Corpos foram encontrados a 800 metros da praia Juliana, no município de Tefé (Foto: Wandresson Rodrigo Martins de Cast - Foto: G1.com-AM

Irmãs de 9, 10 e 13 se afogaram no Lago do Tefé no domingo (14).
Elas teriam saído de casa sozinhas para nadar e não retornaram para casa.

Duas crianças e uma adolescente morreram afogadas em um lago no município de Tefé, a 523 km de Manaus. Os corpos das três irmãs de 9, 10 e 13 anos foram encontrados a 800 metros da praia Juliana por moradores da região, nesta segunda-feira (15) por volta de 7h.
As crianças teriam desembarcado na praia Juliana para "nadar" no rio. Moradores informaram para a polícia que, enquanto o trio brincava na praia, a canoa se afastou da orla e uma das irmãs se jogou no rio na tentativa de alcançar a embarcação. Sem saber nadar e sem ter conseguido alcançar a canoa, a criança se afogou. As outras duas tentaram socorrê-la, mas também se afogaram.
Os pais das meninas, um homem de 73 anos de idade e uma mulher de 32 anos, teriam informado à polícia que as filhas saíram de casa por volta das 15h de domingo (14), para visitar um tio, que mora próximo ao lago, e passear de canoa.
Os corpos foram encaminhados ao Hospital Regional de Tefé, onde será confirmada a causa da morte.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, Rodrigo Araújo Torres, informou que até o momento, os pais das menores não serão indiciados.