Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Restos mortais de Empresário Robson Guimarães é reconhecido por familiares

Por Diário Catarinense, 18/02/2016 05h02

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis confirmou nesta terça-feira (16) que os restos mortais encontrados nos destroços do monomotor são de duas pessoas diferentes. Segundo o diretor da instituição, Rodnei Tenório, é praticamente certo que se tratam de pedaços dos corpos do empresário Robson Guimarães e do piloto Marlon Neves, que estavam na aeronave no momento da queda, no dia 1º de fevereiro.

Familiares reconheceram os tênis achados no local, além de uma cirurgia que Robson havia feito na coxa. Agora, é preciso fazer a comprovação científica. Material genético das vítimas está sendo trazido de Rondônia para a realização de um exame, que deve ocorrer nesta quarta-feira. A confirmação deve sair até o final desta semana.

— Até o momento, o reconhecimento (por parte das famílias) é positivo. Esperamos o material genético para a confirmação — afirma Tenório.

Restos mortais foram achados nesta segunda

Os restos mortais de duas pessoas foram achados nesta segunda-feira. Na última sexta-feira, os bombeiros haviam afirmado que as buscas seriam finalizadas no domingo. Os destroços, que incluem motor e a cabine da aeronave, foram encaminhados para investigação no Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, assim que a maior parte dos destroços chegar ao Seripa, uma equipe de investigadores virá até Florianópolis para a coleta de indícios (sinais que auxiliam a compreender o comportamento da aeronave no momento do acidente). Caso necessário, algumas partes da aeronave poderão passar por testes, em uma apuração da Aeronáutica que não tem prazo para terminar.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Restos mortais de Empresário Robson Guimarães é reconhecido por familiares