Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Polícia prende foragido acusado por estupro e homicídio

Por G1.com/RO, 06/03/2016 07h24

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Polícia prende foragido acusado por estupro e homicídio em Rondônia (Foto: Reprodução Google)
Polícia prende foragido acusado por estupro e homicídio em Rondônia - Foto: Reprodução Google

Polícia localizou suspeito no imóvel onde morava, em Monte Negro.
Os dois crimes ocorreram em 2009 e totalizam 26 anos de prisão a cumprir.

Um homem de 37 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na tarde de sexta-feira (4) na residência onde morava, na Linha C-35, zona rural de Monte Negro (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Civil, o homem é condenado por ter estuprado a própria afilhada e um homicídio contra a ex-mulher. Os dois crimes totalizam a sentença de 26 anos de prisão a cumprir.
Conforme a Polícia Civil, uma equipe se deslocou até o local depois de descobrir onde ele estava e permaneceu por um período em observação próximo a residência. No final da tarde, o suspeito foi avistado chegando ao imóvel e os policiais realizaram a abordagem e em seguida foi dada voz de prisão.
O foragido não reagiu à ação e logo em seguida foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes, para prestar depoimentos ao delegado de plantão. Posteriormente, o homem foi encaminhado até a Casa de Detenção de Ariquemes, onde permanece à disposição da Justiça.
Os crimes
O homem é acusado de tentar estuprar a própria afilhada em janeiro de 2009, no interior da residência onde morava em Ariquemes. Na época, a adolescente tinha 13 anos. Segundo a ocorrência do caso, a esposa do foragido teria relatado que ao acordar flagrou o marido tentando abusar sexualmente da garota. A jovem afirmou ainda que o padrasto teria molestado anteriormente por duas vezes.
No outro crime, o foragido é acusado de assassinar com golpes de faca a ex-mulher em agosto de 2009. De acordo com as investigações, a mulher havia terminado o relacionamento com o homem, que não se conformava com o término da relação. No dia do crime, o acusado chegou à residência da vítima e pouco depois, os dois iniciaram uma discussão. Em meio à briga, o casal foi para os fundos do imóvel, onde o foragido se apossou de uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, que morreu no local.