Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ver. Amalec da Costa (PSDB) autor do projeto “ALUNO NOTA 10” propõe dinamizar o aprendizado

Por Ver. Amalec da Costa-Assessoria Oliveira, 15/04/2016 09h19
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

No que depender dos esforços que desde já vêm sendo empreendidos pelo candidato a reeleição Amalec da Costa (PSDB), os estudantes da rede municipal de Ariquemes, bem como os profissionais do magistério, deverão dispor já a partir do próximo ano de uma nova dinâmica no sistema educacional. Amalec, que é também autor dos projetos de criação de uma central pedagógica e aluno nota 10 – visando ao aperfeiçoamento dos trabalhadores da área de educação – e de uma brinquedoteca, defende a proposta de um projeto denominado “Novos Espaços”, com atividades culturais, recreativas e produtivas.

Segundo Amalec da Costa, com a adoção de seu projeto as escolas da rede municipal conseguiriam uma dinamização da aprendizagem, com o melhoramento do ensino e uma maior permanência do aluno e do professor no estabelecimento de ensino. “Este modelo poderá servir, posteriormente, para ser implantado em escolas estaduais e até mesmo particulares, mas como candidato a reeleição não nos cabe apresentar propostas acima da nossa capacidade de realização como membro da Câmara de Municipal, por isso é que o elaboramos visando, pelo menos numa primeira instância, as escolas municipais”, observou Amalec.

Também a iniciação ao trabalho foi uma das preocupações que nortearam a elaboração do projeto ”Novos Espaços”. Amalec afirma que neste sentido serão sempre levadas em conta a idade, a escolaridade e as propias condições da comunidade. Por sua vez, oficinas de textos, canto orfeônico, artes plásticas, feiras artesanais e cientificas, dentre outras, são atividades previstas para as áreas de arte e cultura.

Não é coerente dissociar as atividades artístico-culturais das atividades produtivas, pois uma faz despertar o interesse pela outra junto as camadas jovens da população, em que o caráter lúdico é indispensável para que a iniciação profissional não se dê de forma que contrarie os anseios e desejos próprios da idade, declarou Amalec.