Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Acusado de matar comerciante com um tiro na cabeça é preso pela PM

Por Assessoria, 12/05/2016 11h57
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Todos os envolvidos no latrocínio do comerciante Inácio Moreira da Silva Neto, 56 anos, crime ocorrido hoje, 11 de maio de 2016, na Rua Andreia, (mercearia Prata), Bairro Aponiã, por volta das 13 horas, foram presos pela Polícia Militar. Além de Inácio um cidadão foi alvejado pelos criminosos. O primeiro a ser preso foi Tiago Ribeiro Gonçalves, 24 anos.

A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Andreia com Jeronimo de Ornelas e se deparou com um homem caído ao solo por ter sido alvejado por dois tiros de pistola .40. Os moradores apontaram para um homem que saiu correndo, como sendo um dos autores do crime. Uma outra viatura socorreu a vítima Inácio ao Hospital João Paulo II e o acusado preso foi identificado como sendo Tiago Ribeiro Gonçalves, 24 anos.

O crime

A esposa da vítima disse aos policiais militares que dois elementos em uma moto de placa NBI 0352 XLR de cor vermelha chegaram ao estabelecimento comercial de posse de uma pistola .40, e anunciaram o roubo. Inácio empurrou um dos elementos tentando entrar em luta corporal, momento em que foi efetuado um disparo onde atingiu a cabeça da vítima. Os elementos antes de fugir do local surpreenderam um cidadão que saia de sua residência, atingido na perna esquerda e estilhaços na testa e no peito.

Fuga

O outro elemento que participou do crime, saiu pulando vários muros. Tiago recebeu voz de prisão, lido seus direitos constitucionais foi encaminhado a Central de Polícia.

O principal

Enquanto a guarnição registrava a prisão de Tiago, como um dos integrantes do crime, os policiais militares sargento PM Gusmão, soldados PM Oliveira, Mavigue e o aluno PM Mafra, receberam informações aonde estaria o autor do disparo contra o comerciante. O acusado foi identificado como Michael Junior Pinto Da Silva, 24 anos. Os policiais localizaram a casa e foram informados que Michael Junior havia fugido – na garupa de uma bicicleta - juntamente com o elemento conhecido como Alessandro da Silva Pontes, vulgo “Gordo da Pedra”, sendo este acusado de ter alugado a arma tipo pistola .40 utilizada para a prática do homicídio.

Michael foi novamente localizado, fugiu, porém foi preso pela guarnição do sargento PM Gusmão. Ele confessou ter sido o autor do disparo contra o comerciante. Foi dada voz de prisão aos dois e conduzidos a Central de Polícia. O preso ameaçou aos membros da guarnição dizendo que irá matar a todos assim que sair da prisão. Conforme a PM foi apresentada uma declaração de evasão do sistema penitenciário, de 11/04/2016 confeccionada pela Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro nem nome de Michael Júnior Pinto da Silva. Duas mulheres e um menor foram apreendidos por tentar obstruir o trabalho da PM.

CRP I

"À Polícia Militar de Rondônia deu novamente uma resposta à sociedade com brilhantismo. Se a população, os familiares da pessoa morta hoje em um comércio aqui na capital, esperasse a solução pelo modelo nacional de polícia, estariam tão somente chorando a morte do patriarca da família e revoltados ainda mais", disse o coronel PM Almeida, CRP I - Coordenador Regional de Policiamento I. Ele acrescentou dizendo que o sargento PM Gusmão, "fez e faz o que é o espírito da tropa", se doar em prol do próximo, não se satisfazer com o previsto, mas e sobretudo, honrar o juramento feito para com a sociedade. A PMRO está satisfeita com a conduta positiva do sargento PM Gusmao, não só por hoje entretanto, pela sua conduta reiterada de abnegação e respeito à causa policial.

Fonte:PM-RO