Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Programa de Estágio na Delegacia da Mulher em Ariquemes

Por Ariquemes190, 07/08/2016 20h37
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 05 de agosto de 2016, nas dependências da FAAr, foi concretizado outro projeto de iniciativa do Delegado Rodrigo Camargo.
Ciente da falta de servidores o Delegado Titular da DEAM, que também é professor de Direito na FAAr, buscou conciliar o interesse da Administração Pública (prestar um serviço de qualidade, eficaz e célere) com os objetivos da Instituição de Ensino Superior (formar profissionais capazes de atuar com excelência no mercado de trabalho).
Para isso o Dr. Camargo redigiu e defendeu, perante a Direção Geral da Polícia Civil e a Coordenação da FAAr, um Termo de Cooperação entre as instituições, para que assim os acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Administração tivessem a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos teóricos.
"Sabemos do baixo efetivo da Polícia Civil. Como Delegado Titular da DEAM eu não poderia ficar omisso e deixar de buscar soluções para prestar um serviço cada vez mais eficiente para a população. Por isso durante estes últimos 6 meses dediquei-me intensamente a criação deste Programa de Estágios. O Estado ganha ao dispor de recurso humano; a Polícia Civil ganha ao agregar estagiários. A Faculdade ganha ao proporcionar conhecimento prático aos acadêmicos. Assim o resultado dessa equação não poderia ser mais positiva pois agora às mulheres de Ariquemes e região terão na Delegacia um atendimento ainda mais rápido", afirmou o Delegado Camargo.
A assinatura do Termo de Cooperação contou com as presenças do Prof. Dr. Davi (representando a FAAr), Exmo. Dr. Eliseu Miller (Diretor Geral da Polícia Civil), Exmo. Dr. Luis Roberto Matos (Diretor Geral Adjunto), Exmo. Dr. Luis Osmar Casa (Delegado de Polícia) e do Exmo. Dr. Prof. Rodrigo Camargo (Delegado Titular da DEAM, Professor da FAAr e Coordenador do Programa de Estágios).
A Minuta do Termo de Cooperação será publicado no Diário Oficial do Estado. Após, será divulgado Edital para seleção dos estagiários.
"Temos interesse de que os estágios iniciem o mais rápido possível, pois muitos inquéritos policiais que estavam aguardando laudo psicológico das vítimas agora poderão ser concluídos através de avalição pelos profissionais de psicologia da FAAr" finalizou o Dr. Rodrigo Camargo.
Inicialmente serão disponibilizadas 5 (cinco) vagas para acadêmicos do curso de Direito, 5 (cinco) vagas para acadêmicos de Psicologia e 2 (duas) vagas para o curso de Administração.
A DEAM de Ariquemes será a primeira Delegacia a contar com o programa de estágios. Sendo positivo o resultado, o Delegado Geral, Dr. Eliseu, afirmou que o projeto proposto pelo Dr. Camargo será estendido para as demais Delegacias do interior e da capital.
Na conclusão o Dr. Rodrigo fez questão de destacar o apoio da Direção Geral da Polícia no projeto, bem como agradeceu o Prof. Dr. Davi pelo incondicional apoio ao programa de estágios.