Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

VÍDEO: Chega à delegacia mulher que iria ficar com bebê de morta

Por Diariodaamazonia - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 23/10/2019 19h17

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

VÍDEO: Chega à delegacia mulher que iria ficar com bebê de morta
Polícia teve deferida pela justiça a prisão preventiva de Cátia. Depois de prestar depoimento, deve ser enviada para o presídio feminino.

VIDEOhttps://www.youtube.com/watch?v=KC-9rChrB3c

Agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida localizaram e prenderam após ela empreender fuga no rio Madeira com destino ao garimpo, a mulher que é acusada de tramar o golpe da barriga contra um garimpeiro com quem tinha relacionamento. Catia B. é mãe do adolescente de 15 anos que participou da morte de Fabiana Pires Santana e seu filho Gustavo, de 7 anos neste último fim de semana na Zona Sul de Porto Velho.

Fabiana estava grávida de oito meses e teve o filho arrancado da barriga pela própria irmã, com ajuda do adolescente, com o intuito de levar o bebê para que a mãe pudesse justificar a falsa gravidez.

Catia é mãe do adolescente de 15 anos que ficou com o bebê retirado com um estilete da barriga de Fabiana após ela ter sido assassinada pela irmã de 13, anos com ajuda de outros menores envolvidos no crime. Depois de matar Fabiane, a menor de 13 anos também matou o próprio sobrinho, de 7 anos.

Na delegacia, segundo a delegada que cuida do caso, o adolescente, filho de Cátia, disse que ficou com o bebê para entregar para a mãe, que usaria a criança para justificar uma gravidez falsa, já que ela vinha mentindo para o seu namorado, um garimpeiro, que estava gestante e já estava em tempo de ter o bebê.

A delegada solicitou a prisão preventiva de Cátia, que já foi deferida pela justiça. Depois de prestar depoimento, ela será encaminhada ao IML para os exames de corpo de delito e enviada para o presídio feminino, onde ficará à disposição da justiça.

Veja o momento da prisão: https://www.youtube.com/watch?v=KC-9rChrB3c