Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Estudante atropelada por moto aquática passa por cirurgia de fixação, mas segue sem movimento

Por Por G1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 16/07/2021 19h43

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Jovem Vanessa Gabriela é transferida para UTI de Porto Velho após acidente com moto aquática (Foto: Rede Social)
Jovem Vanessa Gabriela é transferida para UTI de Porto Velho após acidente com moto aquática - Foto: Rede Social

Estudante atropelada por moto aquática passa por cirurgia de fixação de coluna, mas segue sem movimentos do corpo em RO
Jovem de 21 anos segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base em Porto Velho. Acidente foi no último fim de semana.

A estudante Vanessa Gabriela, atropelada por uma moto aquática no rio Candeias, foi submetida a uma cirurgia de fixação de coluna em Porto Velho, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16).

Segundo o médico Fernando Máximo, chefe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a jovem de 21 anos segue sem os movimentos de membros inferiores e superiores mesmo após ser operada.

"O transoperatório ocorreu dentro da normalidade e seu quadro evoluiu satisfatoriamente bem e está em quadro estável, do ponto de vista clínico, mas permanece sem o movimento e a sensibilidade dos membros inferiores e superiores. Nesse momento não podemos afirmar que isso é temporário ou definitivo", disse o secretário.

A cirurgia de fixação foi necessária porque Vanessa acabou fraturando a vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical) após ser atingida por outra moto aquática.

O secretário de estado não descarta a possibilidade da estudante de direito ser submetida a uma nova cirurgia.

Vanessa Gabriela está internada na UTI do Hospital de Base desde a última terça-feira (13), após ser transferida do Hospital João Paulo II.

Acidente no rio Candeias

No último domingo (11), Vanessa, de 21 anos, e outra amiga estavam em uma moto aquática quando foram atingidas por outro veículo aquático (conduzido por um homem).

Com a força da colisão, as mulheres foram jogadas na água e ficaram desacordadas. Um rapaz que estava perto do acidente pulou na água e colocou as duas vítimas em um barco, onde fez reanimação cardíaca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e já encontrou as meninas conscientes. Como o caso de Vanessa era mais grave, pois tinha cortes profundos e fratura no corpo, a jovem foi levada ao Hospital João Paulo II.

Já a outra amiga dele teve ferimentos menos intensos e foi atendida no hospital de Candeias do Jamari.