Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Encerrados cursos da semana na Escola do Legislativo

Por Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO, 03/11/2021 07h36
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Dois dos três cursos foram concluídos na manhã de hoje e à tarde os trabalhos do período complementados
Encerrados cursos da semana na Escola do Legislativo
Estão sendo finalizados nesta sexta-feira (29) três cursos da Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), que foram iniciados na última segunda-feira (18). As disciplinas oferecidas pela escola dos deputados atendem os servidores do legislativo estadual e aos demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal) visando a qualificação profissional. 

Normalmente os cursos são iniciados nas segundas-feiras e encerrados nas sextas-feiras, a maioria com 20/horas aula, na sede da escola em Porto Velho. “Investir na melhoria profissional é garantir atendimentos qualificados aos serviços burocráticos na área pública e à comunidade e segue orientação do presidente da ALE, deputado Alex Redano (Republicanos)”, diz o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro. 

Durante a semana foram realizados cursos nos períodos da manhã e à tarde. As disciplinas de Fotografia e Marketing Político em Redes Sociais foram concluídas pela manhã e à tarde o de Desenvolvimento de Competências Direcionadas à Qualidade do Serviço Público. Os alunos recebem certificados de conclusão

Na próxima semana em razão do feriado nacional de terça-feira (Finados) não serão realizados cursos na Escola do Legislativo. As aulas presenciais serão retomadas no próximo dia 8 com os cursos de Marketing Político em Redes Sociais, Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Normas de Comportamento e Mulher; e Trabalho e Emoção, todos com duração de 20 horas/aula. 

As inscrições para os cursos da Escola do Legislativo são gratuitas. As vagas são priorizadas para os servidores da ALE, mas também são abertas às câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos federal, estadual e municipal. As vagas excedentes são oferecidas à comunidade. No ato da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó para o Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes do Estado, que atendam crianças acima de um ano e a idosos. 

Com a volta das aulas presenciais, para acessar a escola as pessoas têm a temperatura aferida, o protocolo de distanciamento e uso de máscara é criteriosamente obedecido, além da disponibilidade de álcool em gel.