Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Motociclista perde braço e tem perna dilacerada em colisão com carreta na BR-364

Por Ariquemes 190, 27/11/2021 19h01
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Por volta das 07 horas da manhã deste sábado, 27/11, a equipe do SAMU foi acionada para atender uma ocorrência de acidente na BR-364 à 10KM de Ariquemes, sentido a Jaru.

O grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e uma moto, que ocorreu na BR-364, KM-506 em Ariquemes, na manhã deste sábado, 27/11, acabou resultando em motociclista com metade do braço esquerdo arrancado e com perna dilacerada.

Já era por volta das 7h15m, quando a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada a comparecer na localidade para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima em estado grave. De pronto foi enviada ao endereço uma Unidade Móvel do SAMU, onde ali chegando, os socorristas puderam visualizar uma carreta parada no meio da via e uma moto caída ao solo, sendo que próximo da moto estava um homem caído ao solo em estado grave.

Ao conceder entrevista ao Canal 35.1 Digital, a Drª Aline do SAMU, relatou que ao analisar o estado da vítima, a mesma estava consciente verbalizando, porém, a mesma apresentava uma amputação total do membro superior esquerdo, com bastante sangramento e apresentava também esmagamento importante em seu membro inferior esquerdo, quase uma amputação também.

Drª Aline informa também que rapidamente foi iniciado o atendimento pré-hospitalar a vítima, onde realizaram torniquete nos dois membros lesionados, imobilizando logo em seguida o homem em prancha rígida, com colar cervical, sendo em seguida encaminhado ao Hospital Municipal de Ariquemes (HMA), onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

Segundo informações de familiares, a vítima foi transferida do HMA para um hospital particular em Ariquemes, onde passou por cirurgia de amputação da perna esquerda. Após a cirurgia o homem esteve na UTI, contudo, recebeu alta da UTI e está internado.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, onde realizou o registro do Boletim de Ocorrência Policial, para serem tomadas medidas cabíveis. Não se sabe informar como ocorreu o acidente.