Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adolescente presencia mãe sendo morta a tiros dentro de casa

Por Por Jheniffer Núbia, g1 RO, 09/12/2021 12h19

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Vila de apartamento em que Maria Katia Ferreira foi morta (Foto: Arquivo)
Vila de apartamento em que Maria Katia Ferreira foi morta - Foto: Arquivo

Adolescente presencia mãe sendo morta a tiros dentro de casa em Porto Velho
Menina de 15 anos também foi atingida por uma das balas e precisou ficar internada. Vítima foi identificada como Maria Katia Ferreira de Moura, de 31 anos.

Uma mulher identificada como Maria Katia Ferreira de Moura, de 31 anos, foi morta com vários tiros em uma vila de apartamentos do bairro Teixeirão, na noite de quarta-feira (8), zona leste de Porto Velho. A filha da vítima, uma adolescente de 15 anos, viu o assassinato da mãe e também foi atingida por uma das balas, mas não corre risco de vida.

O crime segue sob investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) e foi registrado como homicídio.

O boletim de ocorrência feito na delegacia diz que quando os policiais militares chegaram ao imóvel para atender a ocorrência, o corpo de Maria Katia estava caído no chão e com várias perfurações provocadas por arma de fogo.

Em contato com a filha da vítima, que estava ferida, ela relatou que estava no banheiro de casa quando ouviu os disparos.

A menina contou ter tentado correr dos tiros e neste momento também foi atingida por uma bala, na região da nádegas. Ela revelou à polícia que conseguiu ver o autor do crime, mas o homem fugiu.

Logo depois a menina notou que viu a mãe caída no chão, e buscou ajuda de moradores do bairro.

Um vizinho, que ouviu os disparos, contou à polícia ter entrado no apartamento e ao ver a vítima ensanguentada, tentou ajudá-la. Ele ainda pegou Maria pelos braços e levou até o carro, porém, em seguida, ela "desfaleceu" e o morador então decidiu esperar o atendimento o Samu.

A equipe médica do Samu confirmou o óbito de Maria Katia e socorreu a adolescente baleada para o hospital João Paulo II, onde permaneceu internada. O pai da menina foi à unidade de saúde para acompanhá-la.

O homicídio de Maria Katia passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios. Ninguém foi preso pelo crime até esta quinta-feira (9).