Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

CrediSIS JiCred constrói espaço humanizado no Hospital de Amor de Ji-Paraná

Por Quennia Dalila da Silva Mendes- Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 09/12/2021 08h00
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, Hospital de Amor, foi inaugurado na sexta-feira, dia 03, em Ji-Paraná. A estrutura tem mais de 2 mil metros de área edificada, além do espaço humanizado: ‘Bosque de Amor’, construído pela CrediSIS JiCred.

Inicialmente, cerca de 60 colaboradores vão atuar no centro, que possui equipamentos para realização de ultrassonografia, mamografia, raio-x, quimioterapia, radioterapia e ressonância magnética. Exames laboratoriais também serão feitos no local. O investimento para construção do hospital foi de R$ 32,6 milhões, uma verba parlamentar destinada pela deputada federal Sílvia Cristina, que anos atrás enfrentou um câncer e conheceu de perto a realidade de quem precisa do tratamento.

A CrediSIS JiCred também é parceira desse projeto e investiu R$ 125 mil na construção de um espaço humanizado, que foi batizado de ‘Bosque de Amor’. “Desde o início a diretoria da CrediSIS JiCred abraçou esse projeto, e isso é uma demonstração de que vocês ( CrediSIS JiCred), não estão no mercado apenas pelo financeiro, estão comprometidos com o social. O centro de prevenção de Ji-Paraná é o único do Brasil, que tem esse espaço humanizado, graças a CrediSIS”, destacou Silvia Cristina.

O espaço é uma área verde onde foram plantadas árvores frutíferas típicas da nossa região, além de toda uma estrutura que vai proporcionar conforto para as pessoas que precisarem de atendimento no hospital.

“ Nós sabemos que as pessoas que passarem por aqui estarão enfrentando um momento difícil, por isso a CrediSIS JiCred resolveu investir em um espaço que fosse trazer um pouco de paz e tranquilidade aos pacientes. Esperamos que esse Bosque de Amor seja um local para renovar as esperanças”, disse  Arlindo Butzke, diretor de negócios da CrediSIS JiCred.

E esperança é algo que a Terezinha Simone, de 47 anos, considera fundamental na luta contra o câncer. Ela é moradora de Vale do Paraíso e faz tratamento oncológico desde 2018. “Eu fico feliz de ver uma área como essa aqui no hospital, está lindo e vai ficar mais bonito ainda quando as árvores crescerem. Realmente é um espaço com muito verde e verde é a cor da esperança”, destacou Terezinha.

O Bosque do Amor começou a ser construído há 60 dias, e ainda está sendo aperfeiçoado. A expectativa da CrediSIS JiCred é avaliar quais melhorias ainda podem ser implementadas e executá-las, para que, de fato, seja um espaço de humanização.

“Nosso desejo é que as pessoas sintam paz ao pisar aqui nesse bosque. Que se sintam acolhidas. Fizemos  isso com muito amor e cumprindo o sétimo princípio do cooperativismo que é o interesse pela comunidade, nosso bem comum é a comunidade, então sempre estaremos desenvolvendo ações que gerem benefícios a todos”, explicou Sérgio Milani, presidente da CrediSIS JiCred. 

CrediSIS JiCred constrói espaço humanizado no Hospital de Amor de Ji-Paraná
CrediSIS JiCred constrói espaço humanizado no Hospital de Amor de Ji-Paraná
CrediSIS JiCred constrói espaço humanizado no Hospital de Amor de Ji-Paraná
CrediSIS JiCred constrói espaço humanizado no Hospital de Amor de Ji-Paraná