Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Justiça autoriza internação de adolescente suspeito de balear criança de um ano em Ariquemes

Por Por Rede Amazônica, 19/01/2022 19h23

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Justiça autoriza internação de adolescente suspeito de balear criança de um ano em Ariquemes, RO
Segundo investigações, a intenção do adolescente era matar o irmão da vítima. Ele deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

A Justiça de Rondônia atendeu o pedido da Polícia Civil e autorizou a internação do adolescente de 17 anos suspeito de balear uma criança de um ano, em Ariquemes (RO). Ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo da cidade.

O caso aconteceu no início da última semana. As investigações da Polícia Civil apontaram que o adolescente é o principal suspeito de invadir a residência e disparar os tiros que atingiram a criança. Sua intenção era executar o irmão da vítima, que também é menor.

Segundo o suspeito informou à polícia, ele mirou contra o rosto do adolescente com quem havia discutido, mas a arma não funcionou. Com isso a vítima correu para dentro de casa e o suspeito o seguiu. Na residência o adolescente disparou outros três tiros e atingiu a criança que dormia dentro de um dos quartos.

Raio-x mostra bala alojada no corpo de bebê baleado em Ariquemes (Foto: Reprodução)
Raio-x mostra bala alojada no corpo de bebê baleado em Ariquemes (Foto: Reprodução)

O bebê ficou com um projétil alojado no ombro e outro na cabeça e precisou passar por cirurgia. Ele foi encaminhado para o Hospital Cosme e Damião e depois para uma unidade de saúde particular de Porto Velho. O atual estado de saúde não foi divulgado oficialmente.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, o adolescente suspeito deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele se entregou à polícia alguns dias depois do crime, acompanhado da mãe e de um advogado.