Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Enfermeira que morreu no capotamento de ambulância havia acabado de deixar paciente em hospital

Por Por g1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 18/02/2022 19h12

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Enfermeira que morreu no capotamento de ambulância havia acabado de deixar paciente em hospital de RO Ambulância capot (Foto: Reprodução Facebook)
Enfermeira que morreu no capotamento de ambulância havia acabado de deixar paciente em hospital de RO Ambulância capot - Foto: Reprodução Facebook

Enfermeira que morreu no capotamento de ambulância havia acabado de deixar paciente em hospital de RO
Ambulância capotou após colisão frontal com ônibus na cidade de Ariquemes (RO), após enfermeira de Machadinho D'Oeste deixar paciente em Porto Velho. Amigos e colegas prestaram homenagem.

A enfermeira Maria da Penha do Nascimento estava retornando para casa, em Machadinho D'Oeste (RO), no momento em que a ambulância onde viajava bateu de frente com um ônibus e capotou na BR-364 em Ariquemes (RO), nesta sexta-feira (18).

Segundo a prefeitura de Machadinho, a servidora de 48 anos havia ido levar um paciente da cidade para ser internado em um hospital de Porto Velho.

Após completar a 'missão' na capital, Maria e o motorista da ambulância retornavam para Machadinho D'Oeste e a viagem acabou sendo interrompida por um acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância de Machadinho D'Oeste e o ônibus da TransBrasil colidiram frontalmente na altura do KM 523 da BR-364. Devido à força da batida, a ambulância capotou e foi parar fora da pista.

A enfermeira Maria da Penha ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Já o motorista conseguiu ser retirado por uma equipe de resgate e foi levado ao Hospital Regional de Ariquemes.

Homenagens
Após a confirmação da morte de Maria, o posto de saúde de Machadinho D'Oeste estendeu uma faixa preta em luto pela morte da enfermeira.

Unidade de Saúde de Machadinho D\
Unidade de Saúde de Machadinho D\'Oeste coloca faixa de luto para enfermeira que morreu em acidente (Foto: Reprodução Facebook)

O sentimento de tristeza também foi externado por colegas de trabalho. "Não tem palavras que possamos expressar, que reverta tal situação. Nosso dia de trabalho não será o mesmo🙏😪Que Deus console seus familiares e lhe dê um descanso eterno", escreveu a enfermeira Elza Lima Costa, de Machadinho.

Outra amiga escreveu: "O dia amanheceu triste para nós😪, mas o céu está em festa, Deus a chamou. Maria da Maria Penha Do Nascimento Nascimento, amiga, guerreira, enfermeira apaixonada pela profissão, vou me lembrar de você assim sempre sorrindo".

Nas redes sociais, o prefeito de Machadinho D'Oeste também lamentou a morte da servidora da Saúde.

"É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Machadinho D'Oeste comunica a triste notícia do falecimento da Enfermeira Maria da Penha do Nascimento, vítima de um acidente de trânsito neste dia 18/02/2022. Neste momento de profunda dor, nos unimos aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde para manifestar nossas condolências a todos os familiares e amigos, e rogamos a Deus para confortar e consolar seus corações.
Paulo Henrique dos Santos
Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste"

Enfermeira que morreu no capotamento de ambulância havia acabado de deixar paciente em hospital