Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no ES - ATUALIZADA

Por Por Fabiana Oliveira, Juirana Nobres e Viviane Lopes, g1 ES, 26/11/2022 08h40

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Imagem de atirador que invadiu escolas no Espírito Santo (Foto: Reprodução)
Imagem de atirador que invadiu escolas no Espírito Santo - Foto: Reprodução

Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no ES
Disparos ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular na mesma avenida.

Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros nove feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.

A informação preliminar, segundo um policial militar que está no local, é que um jovem seja o autor dos disparos, mas, a identidade do atirador não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.

Segundo esse policial, o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas pessoas foram mortas.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.

Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. A polícia faz buscas na região.

A identidade e idade das vítimas não foi divulgada. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz (Foto: Redes Sociais)
Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz (Foto: Redes Sociais)

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.

Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas tinham sido invadidas e que acompanhava a investigação.

Ataque a escolas em Aracruz deixa mortos e feridos (Foto: Reprodução)
Ataque a escolas em Aracruz deixa mortos e feridos (Foto: Reprodução)

Seis vítimas do ataque a escolas em Aracruz seguem hospitalizadas; criança está em estado gravíssimo.

Vítimas foram encaminhadas para hospitais estaduais na Serra e em Vitória.
Por Viviane Lopes, g1 ES

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que seis das 13 pessoas que ficaram feridas no ataque a escolas na manhã desta sexta-feira (25) em Aracruz, estavam hospitalizadas até o fim da tarde. Entre as vítimas estão duas crianças, uma delas em estado gravíssimo.

O ataque a tiros em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, deixou 3 mortos e 13 pessoas feridas. Segundo a polícia, o assassino é um adolescente que estudou na escola. Ele foi apreendido durante a tarde.

De acordo com a Secretaria de saúde, três mulheres foram encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Duas delas foram transferidas por helicóptero e uma por ambulância terrestre. Segundo a Sesa, todas apresentam quadro grave e foram encaminhadas para o centro cirúrgico.


Duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Infantil de Vitória, sendo uma em estado gravíssimo. A outra criança teve o primeiro atendimento no Hospital São Camilo.

Uma quarta mulher foi levada para o Hospital São Lucas. Ela apresentava perfuração de bala na perna, com quadro estável. A Sesa informou que ela está em trânsito para essa unidade.

De acordo com a Sesa, as demais vítimas foram atendidas e liberadas sem apresentar gravidade.

Assassino que invadiu escolas e deixou três mortos no Espírito Santo usou arma do pai, policial militar

Disparos ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular na mesma avenida. Dois professores e um aluno foram mortos.
Por Fabiana Oliveira, Juirana Nobres e Viviane Lopes, g1 ES

O assassino que matou três pessoas e feriu 13 em escolas em Aracruz (ES), nesta sexta-feira (25), usou duas armas no ataque, sendo uma pistola .40 do pai, um policial militar, e um revólver particular. A informação foi repassada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

O criminoso foi apreendido por equipes de segurança no início da tarde. O atirador tem 16 anos e estudou até junho último no colégio estadual atacado, segundo o governador do estado. O ataque foi planejado por dois anos.

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que seis das 13 pessoas que ficaram feridas no ataque estavam hospitalizadas até o fim da tarde desta sexta. Entre as vítimas estão duas crianças, uma delas em estado gravíssimo.

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e, depois, em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital. As aulas da rede municipal foram suspensas. A identidade do atirador não foi divulgada .

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, um aluno foi morto. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro. As identidades e idades não foram divulgadas.

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.

Corpos de vítimas de ataque a escolas em Aracruz são velados
Três pessoas morreram no atentado. Outras 13 ficaram feridas. Ataque foi nesta sexta (25)
. Por g1 ES e TV Gazeta

Familiares de Selena, menina morta em ataque em Aracruz (Foto: João Brito/TV Gazeta)
Familiares de Selena, menina morta em ataque em Aracruz (Foto: João Brito/TV Gazeta)

Os corpos dos mortos no ataque a tiros a duas escolas em Aracruz , no Espírito Santo, começaram a ser velados na manhã deste sábado (26).

O ataque foi na manhã de sexta-feira (25). Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital. O assassino responsável pelos ataques foi apreendido durante a tarde. Três pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

Os corpos da estudante Selena Zagrillo, de 12 anos, e da professora Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos, foram levados para serem velados na capela mortuária de Coqueiral.

A família de Selena informou que o velório será até às 13h. Em seguida, o corpo da menina será levado para sepultamento na cidade de Ibiraçu, município vizinho de Aracruz. Não há informações sobre a previsão de sepultamento do corpo de Cybelle.

O corpo da professora da professora Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, conhecida como "Peinha", foi levado para ser velado na capela mortuária do bairro Jardins, em Aracruz. O sepultamento está previsto para as 14h. A família não informou o local do sepultamento.

Selena Zagrillo é uma das vítimas do ataque em Aracruz (Foto: Reprodução)
Selena Zagrillo é uma das vítimas do ataque em Aracruz (Foto: Reprodução)

Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, divulgado na manhã deste sábado, seis vítimas seguiam hospitalizadas, sendo elas quatro mulheres e duas crianças, essas últimas em estado grave.

O ataque a duas escolas deixou três mortos e outros 13 feridos em Aracruz, nesta sexta-feira (25). O criminoso tem 16 anos e estudou até junho no colégio estadual atacado, segundo o governador do estado, Renato Casagrande (PSB). O ataque foi planejado por dois anos. As investigações apontaram que ele usou duas armas do pai, um policial militar. Casagrande decretou luto oficial de três dias "em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis".

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas professoras foram mortas.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro. As identidades e idades não foram divulgadas.

 

 

 

 

Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no ES - ATUALIZADA
Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no ES - ATUALIZADA
Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no ES - ATUALIZADA
Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no ES - ATUALIZADA