Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Menino de 2 Anos que se Afogou em Piscina de Clube Não Resiste e Vem a Ó@bito

Por JaruOnline, 11/09/2024 16h59
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O pequeno Oliver Oliveira, de apenas 2 anos, que se afogou no último domingo (08) em uma piscina de um clube local em Jaru, infelizmente não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (11). Após o incidente, Oliver foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas, devido à gravidade do seu estado clínico, foi transferido para o HCR, em Ji-Paraná.

Ainda na tarde de ontem, os médicos já haviam sinalizado que o quadro de Oliver era de possível morte cerebral. A confirmação veio na manhã desta quarta-feira, após a realização de diversos exames, que determinaram a morte às 11h10.

O corpo de Oliver foi encaminhado à funerária Cristo Redentor, e o velório será realizado na Capela Municipal de Jaru, em horário a ser definido pela família.

RELEMBRE: Jaru: Criança é transferida em estado grave para Ji-paraná após afogamento em piscina.

Um menino, que acredita-se ter menos de dois anos, foi vítima de afogamento em um evento ocorrido na tarde de domingo(08), em um espaço de eventos localizado na cidade. Segundo informações do relatório policial, a equipe de policiais militares foi acionada para atender a ocorrência, se deslocando ao hospital municipal onde a criança já estava sendo atendida.

Segundo informações a mãe da criança foi quem a levou ao hospital e, durante o trajeto, seguia as orientações de um policial militar por telefone, realizando procedimentos de reanimação, já que não conseguiram contato com o Corpo de Bombeiros. No entanto, ao chegar ao hospital, foi informado que o estado da criança era grave.

A mãe relatou que estava no local com seus dois filhos, sendo que o menor estava na piscina com cerca de 20 cm de profundidade. De acordo com o depoimento, ela teria se distraído por cerca de 10 minutos, quando percebeu que a criança já estava inconsciente dentro da piscina. Em desespero, ela ligou imediatamente para o serviço de emergência (190) e seguiu as orientações até a chegada no hospital.

No hospital, a criança foi atendida e precisou ser transferida para Ji-paraná, onde recebe cuidados médicos mais intensivos. A família está pedindo orações pela recuperação da criança.