Leia as principais notícias de Rondônia
Ao dirigir, o motociclista deve se posicionar em diferentes posições de pista, a fim de aumentar sua visibilidade para outros veículos, e evitar colisões súbitas.
Mais uma vida é ceifada em um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (3) na BR-364 em Rondônia.
A vítima, o motociclista identificado como Nivaldo Pereira dos Santos, morreu após colidir contra um caminhão baú. Desatenção e imprudência seriam as causas do sinistro. Acidente dessa natureza ensina que, ao dirigir em rodovia ou BR, o motociclista deve se posicionar em diferentes posições de pista, a fim de aumentar sua visibilidade para outros veículos, ficar fora de pontos cegos e evitar obstáculos.
A fatalidade aconteceu no km 13, em Porto Velho, capital do estado. As informações apuradas junto à PRF são de que o motorista do caminhão seguia em direção ao distrito de Jaci-Paraná e teria freado freou bruscamente.
A versão divulgada pelos jornais da capital informa que o motorista do caminhão teria confundido câmeras de monitoramento instaladas às margens da rodovia com radares de velocidade. O motociclista seguia atrás, muito próximo, e não conseguiu brecar o veículo de duas rodas colidindo na traseira do caminhão.
Manual dos motociclistas para estradas ensina como dirigir moto no trânsito. A posição mais segura para uma motocicleta esta no terço mais à esquerda da pista. Motocicletas tem mais flexibilidade que os veículos de passageiros e ficar à esquerda oferece boa visibilidade e um leque de rotas de fuga em caso de uma manobra de emergência.