Leia as principais notícias de Rondônia
Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais.
Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se
prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Na última quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante fiscalização no km 515 da BR 364, em Ariquemes (RO), abordou um condutor de um veículo Nissan/Frontier que apresentou comportamento suspeito. O motorista, que estava com um farol do automóvel queimado, reduziu a velocidade ao avistar a equipe policial e, em seguida, estacionou em frente a um comércio fechado, o que gerou desconfiança.
Ao realizarem a abordagem, os policiais solicitaram que o condutor mantivesse a porta do veículo aberta para garantir a segurança da equipe. Durante a conversa, o homem demonstrou nervosismo e forneceu informações imprecisas e contraditórias sobre o motivo de sua parada. Ao ser solicitado a apresentar a documentação do veículo e sua habilitação, os agentes perceberam que havia diversos sacos no interior do carro, com diversos tabletes. O forte odor de substâncias químicas chamou ainda mais a atenção da equipe.
Questionado do que se tratava, o rapaz afirmou estar transportando drogas. Após a devida inspeção, os policiais confirmaram que os sacos continham 22,42 kg de skunk, 19,48 kg de pasta base e 84,24 kg de cloridrato de cocaína.
No total, 126,14 kg das drogas ilícitas foram encaminhadas à polícia judiciária para destruição. O infrator foi preso em flagrante e conduzido à autoridade policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
No decorrer da ocorrência, foi verificado que o indivíduo também possuía um mandado de prisão em aberto por receptação.