Leia as principais notícias de Rondônia
Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais.
Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se
prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
O suspeito preso também é acusado de estupro, razão pela qual foi autorizado judicialmente o compartilhamento de sua imagem para que eventuais vítimas de seus delitos possam buscar a delegacia mais próxima.
Em uma ação conjunta das Delegacias de Ariquemes e Draco2, a Polícia Civil prendeu, nesta semana, um criminoso com envolvimento em organizações criminosas que estava foragido da Justiça. A captura ocorreu no Setor 6, em Ariquemes, após investigações detalhadas e troca de informações entre as forças de segurança.
Contra o indivíduo identificado como Ítalo M.S.F., havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Proteção à Juventude de Porto Velho. Ele também é alvo de investigações relacionadas às recentes ondas de ataques registrados em Porto Velho e Candeias do Jamari. Informações preliminares indicavam que o foragido estaria escondido em Ji-Paraná, onde, durante uma tentativa de captura, conseguiu escapar momentos antes do cerco policial na Avenida Monte Castelo.
A prisão foi possível graças à integração e cooperação das equipes de inteligência, evidenciando a eficiência e o compromisso das forças de segurança na repressão ao crime organizado.
Com esta operação, a Polícia Civil reafirma sua dedicação em garantir a aplicação da justiça e a proteção da sociedade, alcançando importantes avanços no enfrentamento à criminalidade.
Considerando que o mesmo é suspeito de outros crimes, entre eles estupro, foi autorizado judicialmente o compartilhamento de sua imagem para que eventuais vítimas de seus delitos possam buscar a delegacia mais próxima em caso de reconhecimento ou através do 197. PCRO.