Leia as principais notícias de Rondônia
Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais.
Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se
prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Neste domingo (30), uma guarnição do 5° BPM foi acionada pelo CIOP via sistema MOBILE para atender a uma ocorrência de averiguação em uma residência localizada na Rua Constelação, esquina com a Rua Fascinação, no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho. Ao chegarem ao local, os policiais descobriram uma tentativa de homicídio envolvendo uma filha que tentou envenenar sua própria mãe.
A vítima, uma mulher de aproximadamente 45 anos, relatou aos policiais que, na noite anterior, teve uma discussão com suas filhas, que resultou em um grave desentendimento. A confusão teve início quando a mãe pediu para a suspeita, uma das filhas, lavar a louça, enquanto a outra irmã, deveria guardar os utensílios. Durante essa tarefa, a mãe percebeu que algumas louças estavam mal lavadas, o que a irritou. A mãe, insatisfeita com o serviço, comentou de forma ríspida: “Beleza, minha filha”, deixando claro seu desagrado pela falta de capricho de uma delas. A filha, aparentemente aborrecida com a crítica, não respondeu e seguiu para o seu quarto para dormir.
Na manhã seguinte, a jovem, ainda visivelmente irritada com a mãe, preparou o cuscuz para o café da manhã e serviu em uma vasilha branca. Quando a mulher se preparava para consumir o alimento, uma das filhas observou que a porção estava fria e sugeriu que sua mãe pegasse outra porção na panela. Foi nesse momento que a testemunha percebeu algo estranho no cuscuz: pequenas pedrinhas rosas misturadas no prato. Desconfiada, a jovem impediu que a mãe comesse e, ao verificar mais detalhadamente, descobriu que as pedrinhas eram, na verdade, veneno de rato. A irmã então alertou a mãe, evitando que o veneno fosse ingerido. Em seguida, a polícia foi chamada.
Quando indagada sobre o ocorrido, a suspeita confessou que tentou matar sua mãe, revelando que já planejava o crime há vários dias. Ela contou que viu na manhã de hoje a oportunidade perfeita para colocar seu plano em prática, servindo o veneno misturado ao cuscuz preparado para sua mãe e, possivelmente, para outros familiares. A guarnição apreendeu a cuscuzeira com o cuscuz já misturado com veneno e também encontrou uma porção de veneno puro em um recipiente plástico. A embalagem original do produto não foi localizada. A vasilha usada para servir o alimento também foi apreendida como evidência.